Em sessão solene realizada na noite de ontem quarta-feira (18), a Câmara Municipal de Joaquim Távora entregou Moção de Aplausos para o Pastor Jorge Teodoro Rodrigues (Pastor da Igreja Avivamento Biblíco), Eidília Maria Mascarenhas (atleta de Atletismo), Flávio Luis Ribeiro (Divisão de Cultura de Joaquim Távora), Maria Clara de Oliveira (aluna da Escola São Sebastião projeto Agrinho) Marcelo Avelar Bagatim, Everton de Oliveira, Leandro Silva, João Felipe Revelino (encontraram as crianças desaparecidas em 2020, próximo a uma plantação de soja), Deiwiti Almeida (representando a Loja Maçônica Estrela do Deserto) e Ana Paula Sinhorini (diretora do CMEI João Antônio Vieira).
O presidente da Câmara, Carlos Henrique Castanheira, abriu os trabalhos parabenizando a todos que receberam a honraria, “Homenagem mais que justa, representam e bem a população tavorense, desempenhando excelente trabalho em nossa cidade”, pontuou.
Na oportunidade todos os homenageados puderam discorrer sobre seu feito, ou trabalho realizado em prol da população tavorense.
Além do presidente Carlos Henrique Castanheira, estiveram presentes também os vereadores Marcelo dos Santos, Rogério Pereira da Silva, Ellen Aparecida Castilho e Fernando Fiats.
A moção de aplausos e reconhecimento é uma forma de homenagear e valorizar o trabalho de pessoas ou instituições que contribuem para o desenvolvimento de uma cidade.
Uma moção é um requerimento que permite a uma Casa Legislativa expressar a sua opinião sobre um fato, como louvor, apoio, repúdio, solidariedade, entre outros.
Já receberam a moção de aplausos do legislativo tavorense o goleiro do Goiás Tadeu Ferreira e a dupla Antony e Gabriel.