FECHAR

imprimir PDF

imprimir DOC

link

Após reunião de iniciativa da Câmara Municipal de Joaquim Távora, realizada no dia 1º de novembro de 2023, onde estiveram presentes vereadores, assessoria jurídica do Poder Legislativo e do Poder Executivo, o gerente regional e demais funcionários da Sanepar, e também moradores do Bairro do Ceboleiro, restou pactuado entre os presentes que o problema de abastecimento de água no referido bairro seria sanado.
Durante a reunião, a equipe da Sanepar se comprometeu perante os presentes que faria as reparações necessárias a fim de possibilitar que água encanada chegasse todas as propriedades do Ceboleiro, já que a maior parte delas não tinha abastecimento.

No dia 24 de Novembro de 2023 foi realizada nova reunião na Câmara de Vereadores, onde o gerente Executivo da Sanepar informou que todos os problemas que impediam a água de chegar nas propriedades do bairro haviam sido sanados, e que a partir do início do referido mês, todos os moradores estavam tendo acesso à água encanada.

Importante salientar, que o problema da falta de água encanada no Bairro do Ceboleiro, perdurou durante aproximadamente 09 anos. Contudo, após iniciativa da Câmara de Vereadores em reunir os responsáveis pela obra inacabada, foi possível, com a colaboração efetiva da Sanepar (gerente regional e funcionários) e dos funcionários da Secretaria de Obras do Município, garantir a retomada dos trabalhos e regularizar a situação do abastecimento de água no local.
Também restou pactuado em ambas as reuniões que por meio de termo de colaboração a ser elaborado entre o Poder Executivo e Sanepar, será realizada o encanamento de uma parte do Bairro do Ceboleiro que não havia sido previsto no projeto original, o que possibilitará que a água encanada cheque a mais propriedades existentes na localidade.